Caros colegas docentes,
Em 2013 candidatei-me para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do campus Campos-Centro, para o mandato 2013-2015.
Na ocasião, com grata surpresa pelo reconhecimento dos colegas, me vi eleita para a CPPD como a candidata mais votada do campus Centro e do IF Fluminense.
Em seguida, passei também a integrar a Comissão Central da CPPD do IF Fluminense, formada por um representante de cada campus, devidamente eleito por seus pares.
A Comissão Permanente de Pessoal Docente é prevista na legislação como órgão assessor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), e está presente tanto nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia quanto nas Universidades Federais.
A CPPD local, ou seja, de um campus, é órgão assessor direto da Direção Geral do campus para as questões relativas à carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).
Já a Comissão Central da CPPD é órgão assessor direto da Reitoria do IF Fluminense nas situações em que a carreira do EBTT e a atuação docente estão envolvidas.
A legislação federal, as normativas do Conselho Nacional de Educação (CNE) e as normativas internas de cada IFES estabelecem as situações em que as CPPDs devem ser consultadas.
Desta forma, enquanto representante eleita dos docentes do campus Campos-Centro para atuar na CPPD local e na Comissão Central da CPPD, decidi pela criação deste Blog com o objetivo de divulgar as ações da CPPD do campus Campos-Centro e da Comissão Central da CPPD, além de difundir notícias relevantes para nossa categoria.
Espero, assim, poder contribuir para uma maior transparência das ações, internas e externas, que influenciam nas condições de trabalho, nos direitos e nos deveres dos docentes da carreira do EBTT.
Abraços,
Luciana Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário